5 ideias para sinalização digital odontológica

A utilização de soluções de digital signage num consultório dentário é a melhor forma de reduzir a percepção do tempo de espera, ajudando os pacientes a relaxar e reduzindo a carga de trabalho da equipe. Mas existem mais motivos para mudar já hoje para digital. Conheça aqui +5 ideias para sinalização digital odontológica.

O benefício da sinalização digital no sector de saúde é enorme. Ainda outro dia ao chegar ao consultório medico para a minha consulta odontológica numa nova cidade, deparei-me com uma fila enorme, pessoal stressado e sem saber entender bem onde é que eu deveria aguardar. Esta experiência inicial na sala de espera faz uma grande diferença, e podem imaginar como será pior se adicionarmos o medo do dentista a isso.

Usar sinalização digital no seu consultório dentário é uma óptima maneira de melhorar a experiência do paciente, reduzindo o stress da equipe e tornando a sala de espera do dentista num lugar onde as pessoas realmente gostam de ir. Conteúdos de sinalização digital desenvolvidos e geridos pela WOST é tudo que você precisa para fazer isso acontecer.

Resumindo, caso tenhas alguns ecrãs ou TVs nas suas instalações, pode contar com o nosso hardware (com ligação através de HDMI) e gestor de conteúdos para facilmente implementar um sistema destes. Mas se não tiver, os nosso consultores oferecem a melhor solução de ecrãs profissionais com mais de 3 anos de garantia para que torne, finalmente, a sua sala de espera num pequeno pedaço do céu.

5 ideias para sinalização digital odontológica

1. Apresente os dentistas e assistentes

Tanto para novos pacientes como para os existentes, usar os seus ecrãs para para apresentar os membros da sua equipe é uma óptima maneira de humanizar tanto os seus dentistas como os assistentes. Podemos desenvolver conteúdos especifico para que seja apresentado toda a informação relativa aos funcionários da sua clínica, bastando para isso que nos envie uma lista de todos os seus dentistas, seus cargos, uma foto de perfil. Podemos ate adicionar um campo para informar sobre a especialidade do mesmo.

Conforme os pacientes chegam, começam logo a se familiarizar com quem trabalha no local, construindo relacionamentos melhores e ajudando-os a se sentirem mais seguros sobre o seu tratamento.

2. Crie lembretes através de sinalização digital

Os ecrãs são o seu quadro de avisos digital, onde se pode facilmente adicionar sinais de texto e avisos para ajudar os pacientes a ficarem em contacto com todos os eventos e actualizações que eles precisam saber.

Pode também usar isso para compartilhar promoções em tratamentos, como serviços de branqueamento ou limpeza de dentes, com uma oferta urgente ou com o número de dentes que salvou naquele mês. Actualizar sinais digitais é simples, ao contrário dos impressos.

3. Partilhe conselhos de saúde

Em vez de compartilhar todas as suas dicas importantes de higiene através de um panfleto, use os ecrãs de sinalização digital para compartilhar conselhos odontológicos directamente aos pacientes. Ao alternar as principais mensagens de saúde, pode ajudar os pacientes a aprender mais sobre os bons hábitos odontológicos, enquanto esperam.

Pode compartilhar vídeos sobre as melhores práticas para, por exemplo, escovar os dentes ou um vídeo informativo sobre por que o fio dental é tão importante. De acordo com pesquisas, 75 por cento das pessoas que visualizam um ecrãs num centro de saúde lembram-se de pelo menos uma das mensagem. Ser capaz de ler fazer like (por exemplo através de QRCODE) nas mensagens também pode reduzir o tempo de espera percebido em até 35%.

4. Promova as redes sociais

Um bom dentista pode ser difícil de encontrar e quando o seu é o melhor, deve querer espalhar a palavra por aí. Promover seus feeds de redes sociais no seu consultório ajuda a exibir provas sociais, feedback de clientes e todo o óptimo conteúdo que já está criando para seu público online. Directamente no seu consultório dentário para os seus pacientes.

Podemos usar qualquer coisa, desde o feed do Twitter da sua cirurgia até o seu conteúdo do Facebook, uma galeria do Instagram ou uma avaliação do Foursquare. You name it, we do it!

5. Conteúdo ambiente

Além de compartilhar muitas informações sobre as suas práticas, pode também dividir isso com conteúdo ambiente. Feeds de notícias ao vivo, vídeos do YouTube e feeds de mídia social mais gerais, de eventos ou perfis da cultura pop, ajudam os pacientes a relaxar e se sentir mais em casa. Você também pode usar os seus ecrãs de sinalização digital para tocar música via YouTube ou Vimeo. De acordo com estudos, pacientes que ouvem música antes de um tratamento odontológico têm menos hormônios do stress do que aqueles que tomam medicamentos para acalmar os nervos.

Em cirurgia pediátrica, onde seus pacientes são um pouco mais novos, as crianças também preferem ter ecrãs para assistir a bonecos animados e música enquanto estão na sala de espera.

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