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Publicidade Interativa: As Mais-valias Para A Empresa

A revolução tecnológica e o constante acesso a informação transformaram o consumidor dos dias de hoje. Hoje, quem compra, é frequentemente atento e cético em relação à enorme quantidade de anúncios com que é confrontado diariamente.

Contudo, a publicidade continua a ser um meio importante para a comercialização dos produtos. Para que a sua eficácia não seja posta em causa, é essencial que a sua produção se adapte às exigências que vão surgindo.

É neste contexto que a publicidade interativa se apresenta como um método inovador e apelativo.

O que é publicidade interativa?

Grosso modo, são os anúncios que visam a participação do espetador. É necessário que este interaja para que a publicidade aconteça.

Quais são as vantagens?

Como ainda não é um método muito utilizado, este tipo de publicidade destaca-se, assim como a empresa que o adota. O público está cada vez menos paciente para as constantes interrupções causadas pelos anúncios. Se houver a opção de ignorar anúncio ou se for possível fazer fast foward no programa de televisão, o mais provável é que o espetador o faça.

Dito isto, um método que tenha como foco a interação do consumidor requer, necessariamente, um apelo mais eficaz. Ou seja, o contacto é mais direto e as hipóteses de captar a atenção são maiores. Aliado a uma boa dose de criatividade, este método pode tornar-se verdadeiramente bem-sucedido e até viral.Outro aspeto vantajoso é o facto de promover uma comunicação mais direta e personalizada com o cliente. O contacto mais próximo entre quem vende e quem compra é uma característica importante, em particular tendo em conta que o indivíduo é cada vez mais um número nas instituições da sociedade atual.

A personalização e proximidade na abordagem ao consumidor é, sem dúvida, uma mais-valia para a empresa. Consequentemente, os resultados sobre o mercado são mais imediatos comparativamente com os meios de publicidade tradicionais. Nos ‘formatos típicos, o anúncio, após ser publicado, tem uma receção progressiva e, muitas vezes, desconhecida aos produtores do produto. A vertente interativa dinamiza a comunicação e oferece frequentemente um retorno aos produtores, isto é, feedback do consumidor. Este, quer seja positivo ou negativo, é certamente um ponto relevante para a empresa, pois permite a sua melhoria em conformidade com a opinião de quem compra.

A publicidade interativa é um veículo cada vez mais notável. As suas potencialidades não passam despercebidas numa sociedade cada vez mais exausta de anúncios iguais aos demais. O contacto direto com o cliente aproxima-o do produto e torna visível o retorno desta vertente publicitária. Por fim, a componente criativa é de grande relevância, sendo crucial para a eficácia do método.


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