wost-teletrabalho-durante-covid19

Teletrabalho Durante COVID19

Nesta página, listamos diversas soluções tecnológicas para Cidadãos, Empresas, Escolas e outras Organizações, que ajudarão a implementar rotinas de Teletrabalho neste período.

Estas soluções resultam de uma parceria com algumas das principais empresas tecnológicas e operadores de telecomunicações, que se disponibilizaram para as oferecer durante este período e fazer a sua respetiva localização para Portugal.

Abaixo encontrará uma lista organizada por tipo de utilizador beneficiário (Cidadãos, Empresas, Escolas e outras Organizações). Cada secção disponibiliza uma descrição do Software em Português; um link para aceder (registar) ao serviço; um link para acesso a formação na utilização da ferramenta; e por último o mecanismo de suporte ao utilizador.

[Cidadãos & PME] [Ensino Superior e Ciência] [Escolas] [Organizações] [Suporte e Infraestrutura] [Teletrabalho WOST]

Cidadãos & PME

Teletrabalho com Adobe Connect

A Adobe também tem um papel fundamental nas escolas, empresas, instituições governamentais e esta semana começamos a oferecer 90 dias de acesso grátis ao Adobe Connect, a solução da Adobe conferencias online, até 1 de Julho de 2020.

Esta oferta dá aos utilizadores a possibilidade de participar em reuniões, formações e classes virtuais a partir das suas casas, em segurança.

Adesão – 90 dias de acesso grátis

Para saber mais, veja aqui o Adobe Connect Blog.

Suporte online

Teletrabalho com Alcatel-Lucent RainbowTM

Neste período conturbado a entreajuda das pessoas e das entidades é fundamental. Nesse sentido, a Alcaltel-Lucent Enterprise decidiu disponibilizar gratuitamente a subscrição do serviço de comunicação e colaboração RainbowTM Enterprise, que possibilita a colaboração eficientemente entre colegas, parceiros de negócio e clientes.

Para organizações que ainda não utilizam o Alcatel-Lucent RainbowTM, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas subscrições gratuitas, com todas as funcionalidades empresariais, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso.

Os clientes atuais de RainbowTM, podem adicionar utilizadores, para além do número já contratualizado, sem qualquer custo, até 30 de junho de 2020. A subscrição Enterprise permite grupos de trabalho até 300 utilizadores, mensagens e chamadas de voz ilimitadas e vídeo conferências até 30 participantes.

Quer estejam a lidar com detalhes de um projeto, responder a uma pergunta de um cliente ou a propor uma solução, a equipa pode fazer tudo de forma instantânea através de mensagens, chamadas de áudio ou vídeo, podendo ainda criar grupos para projetos e partilhar ficheiros e conferências de áudio, vídeo e partilha de ecrã, em tempo real. 

Registo: Aqui

Mais informação sobre o Rainbow: Aqui

Suporte: Aqui

Teletrabalho com Amazon Web Services

Amazon Chime Basic Features

Os recursos básicos podem ser usados gratuitamente.

Esses recursos incluem chat, chamadas de voz de Chime para Chime e participação em reuniões.

Esta ferramenta permite  fazer reuniões virtuais, chamadas de vídeo, trocar mensagens e realizar chamadas comerciais dentro e fora da organização.

Como começar Amazon Chime

Como usar Chime

On-line via website

Teletrabalho com Webex Meetings by Cisco

licença pessoal gratuita inclui a sua utilização, sem restrições, para reuniões com até 100 participantes. Inclui:

  • Colaboração e conferências remotas em tempo real;
  • Inclui áudio e vídeo, com partilha de conteúdos, aplicações e apresentações on-line;
  • Possibilidade de anotações e criação de sondagens interactivas.

Como alternativa:

  • Para organizações que não são atualmente clientes da Cisco, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas licenças gratuitas com todas as funcionalidades empresariais do Webex, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso;
  • Os clientes atuais de Webex podem adicionar utilizadores para além do número contratualizado, sem qualquer custo até 1 de Julho de 2020.

Registo: Aqui

Guia passo-a-passo em Português:

Como começar

Guia de utilização em Português:

Webex Meetings

Vídeos de suporte em Português:

Como agendar uma reunião

Teletrabalho com Google G Suite

Ferramentas de comunicação e colaboração para aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, incluindo:

  • Gmail;
  • Google Drive;
  • Google Calendar;
  • Jamboard;
  • Google Sites;
  • Google Groups;
  • Hangouts Meet.

Entrar em contacto com os seus colegas, estejam eles onde estiverem através do Gmail, Calendário , Hangouts Chat , Hangouts Meet.

Criar projetos com: Google Docs, Sheets, Google Forms, Google Slides, Google Sites, entre outros.

Armazenar ficheiros e encontrar instantaneamente o que precisa com: Google Drive , Google Cloud Search

Efetuar a gestão de utilizadores, dispositivos e dados de forma segura e fácil, com: Administrador, Vault, Dispositivos móveis, Work Insights

Para os clientes GSuite, o acesso às ferramentas abaixo é gratuito até 1 de Julho de 2020.

  • Reuniões maiores, para até 250 participantes por chamada;
  • Transmissão ao vivo para até 100.000 espectadores em um domínio;
  • A capacidade de gravar reuniões e salvá-las no Google Drive.

Inscrever: Aqui

Configurar o GSuite

Teletrabalho com IPBRICK

Soluções de comunicação e colaboração para trabalhar a partir de qualquer, a qualquer hora e desde
qualquer dispositivo, incluindo:
– IPBRICK.CAFE: espaço digital para trabalhar em equipa;
– IPBRICK.UCoIP: comunicações unificadas: voz, vídeo, chat;
– IPBRICK.Mail: correio eletrónico e ferramentas colaborativas;
– iPortalDoc: partilha de documentos e processos.

Todas as soluções integradas facilitando o trabalho em equipa mesmo que todos estejam separados geograficamente. Com a IPBRICK as distâncias encurtam-se, e as dificuldades de comunicação atenuam-se. A IPBRICK junta-nos a todos virtualmente e oferece  gratuitamente uma plataforma em Edge Cloud até 1 Julho 2020 uma única  plataforma que reúne, Email, Gestão Documental, Espaço Social Corporativo que inclui voz, vídeo e chat.

Como começar

IPBRICK.CAFE

IPBRICK.UCoIP

IPBRICK.Mail

IPORTALDOC

As soluções serão disponibilizadas no Data Center da AR Telecom, com o apoio dos parceiros IPBRICK que aderiram à iniciativa “estamos on”, e com custo gratuito até 1 de Julho de 2020.

Teletrabalho com Microsoft Teams

Disponível para todos, indivíduos ou organizações, sem limite de tempo.

Chat e colaboração:

  • Mensagens de chat ilimitadas no Teams;
  • Acesso de convidado ao Teams;
  • Anexos de ficheiros no chat;
  • Partilha de ficheiros nas equipas e canais;
  • Colaboração em documentos do Office no Teams;
  • Mais de 250 serviços e aplicações integrados para o Teams.

Versões Web do Word, Excel e PowerPoint.

Reuniões e chamadas online:

  • Chamadas de áudio e vídeo online;
  • Partilha de ecrã.

Aplicação móvel.

Segurança e conformidade: Encriptação de dados inativos e em trânsito do Microsoft Teams.

Mais informaçõesAqui

Adesão: Aqui

Para subscrever necessita ter/criar uma conta Microsoft.

Contacte-nos: 800 208 975
Disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para administrador IT (PME):

Bem-vindo ao Teams

Para utilizador final e cidadãos:

Formação em vídeo do Microsoft Teams

Formação adicional e ajuda do Microsoft Teams

Biblioteca de Produtividade

Ensino Superior e Ciência

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) disponibiliza várias ferramentas para o teletrabalho e ensino a distância das entidades do Ensino Superior e Ciência:

  • Colibri – Ambiente Colaborativo Multimédia;
  • Videocast – Transmissão de vídeo via Internet;
  • Educast – Plataforma para gravar, editar e publicar vídeos educativos (aulas, formações, tutoriais, etc.);
  • NAU – Sempre a Aprender – Plataforma que disponibiliza acesso a cursos online para grandes audiências em formato MOOC (Massive Open Online Course). Permite cursos com milhares de utilizadores em simultâneo. Qualquer entidade nacional, da administração pública, ensino superior pode publicar cursos na NAU. As entidades privadas também, desde que os cursos não promovam explicitamente produtos ou serviços;
  • Filesender – Partilha segura de ficheiros de grandes dimensões até 100 GB;
  • GigaPIX – é o Ponto de Troca de Tráfego (Internet Exchange Point) promovido e operado pela Unidade FCCN da FCT. Esta plataforma garante a interligação das redes de telecomunicações de diferentes organizações, tais como fornecedores de serviço Internet, fornecedores de servidores de conteúdos ou de serviços na nuvem, etc. Para mais informações, aceder a gigapix.pt ou contacte através de noc@fccn.pt.

Escolas

Ensino à distância com Adobe

As últimas semanas mostraram-nos que, mesmo em alturas de grande incerteza, as nossas escolas e comunidades empresariais continuam fortes e ativas, concretamente continuam à procura de formas criativas para manter o ensino e a continuidade.

Com as escolas fisicamente fechadas e a transitarem para a aprendizagem online,  devido ao COVID-19, a Adobe anuncia que, para facilitar o ensino à distância, vai dar um acesso mais abrangente às apps desktop do Adobe Creative Cloud. Acreditamos que fazendo isto, os estudantes e professores a utilizar o acesso em casa ao Creative Cloud, vai ser possível manter os cursos, o trabalho em equipa e o progresso dos estudantes no bom caminho.

Por isso e já a partir de hoje, estamos a disponibilizar globalmente aos nossos clientes institucionais de ensino superior e K-12 – que atualmente já estão a disponibilizar as apps Creative Cloud aos estudantes que façam o login através das Universidades, Escolas – a possibilidade de pedir temporariamente o acesso “em casa” para os seus estudantes e educadores. Isto será facultado até ao próximo dia 31 de Maio de 2020, sem qualquer custo adicional.

Registo para os responsáveis de IT: Aqui

Para saber mais – Informação em Português (BR)

Suporte online

Ensino à distância com Amazon Web Services

Amazon Chime

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para fazer aulas virtuais, chamadas de vídeo, trocar mensagens e realizar chamadas dentro e fora da instituição.

Amazon WorkDocs

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para criar, armazenar e partilhar, de modo gerido e seguro, documentos entre professores e alunos.

Amazon WorkSpaces

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para criar desktops virtuais de apoio à aula que podem ser acedidos, de forma controlada e segura, por alunos e professores em qualquer lugar, a qualquer instante, em qualquer dispositivo

Como começar Chime

Como começar WorkDocs

Como começar WorkSpaces

Como usar Chime

Como usar WorkDocs

Como usar WorkSpaces

A AWS desenvolveu uma estrutura dedicada ao encaminhamento das solicitações que nos chegam via a “landing page”. Cada solicitação será avaliada e receberá o suporte necessário de uma equipa de profissionais especializados que acompanhará o pedido.

Ensino à distância com Webex Meetings by Cisco

#EscolaContinua

A licença pessoal gratuita inclui a sua utilização, sem restrições, para reuniões com até 100 participantes. Inclui:

  • Colaboração e conferências remotas em tempo real;
  • Inclui áudio e vídeo, com partilha de conteúdos, aplicações e apresentações on-line;
  • Possibilidade de anotações e criação de sondagens interativas.

Como alternativa:
Para organizações que não são atualmente clientes da Cisco, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas licenças gratuitas com todas as funcionalidades empresariais do Webex, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso.
Os clientes atuais de Webex podem adicionar utilizadores para além do número contratualizado, sem qualquer custo até 1 de Julho de 2020.

Registo para Professores: Aqui

Guia passo-a-passo em Português: Como começar

Guia geral para Escolas: Webex Meetings e-Escolas

Guia para professores: Webex para professores

Guia para alunos: Webex para alunos

Vídeos de suporte em Português: Como agendar reuniãoComo usar

Webinars em Português, todos os dias úteis às 10:00 de Portugal Continental e Madeira, 9:00 nos Açores (a partir de 19 de Março)

Entre aqui

Email: escolacontinua@cisco.com

Ensino à distância com GSuite for Education

GSuite for Education

Disponível gratuitamente para organizações de ensino, sem limite de tempo.

Ferramentas de comunicação e colaboração para aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, incluindo:

  • Gmail;
  • Google Drive;
  • Google Calendar;
  • Google Sites;
  • Google Groups;
  • Hangouts Meet;

Google Classroom

Ajuda alunos e professores a organizar as tarefas, aumentar a colaboração e melhorar a Comunicação.

GSuite for Education

Google Classroom

Para administrador IT: Primeiros passos com o GSuite for Education

Para professores: Formação para Professores

Para alunos: Google Classroom para Alunos

Central de Suporte

Ensino à distância com IPBRICK

Soluções de comunicação e colaboração para ensinar e aprender a partir de qualquer, a qualquer
hora e desde qualquer dispositivo, incluindo:
– IPBRICK.CAFE: espaço digital para trabalhar em equipa; IPBRICK.CAFE
– IPBRICK.UCoIP: comunicações unificadas: voz, vídeo, chat; IPBRICK.UCoIP
– IPBRICK.Mail: correio eletrónico e ferramentas colaborativas; IPBRICK.Mail
– iPortalDoc: partilha de documentos e processos; IPORTALDOC

Todas as soluções integradas facilitando o trabalho em equipa mesmo que todos estejam separados geograficamente. Com a IPBRICK as distâncias encurtam-se, e as dificuldades de comunicação atenuam-se.  A IPBRICK junta-nos a todos virtualmente e oferece  gratuitamente uma plataforma em Edge Cloud até 1 Julho 2020 uma única  plataforma que reúne, Gestão Documental, Espaço Social Corporativo que inclui voz, vídeo e chat.

Como começar

As soluções serão disponibilizadas no Data Center da AR Telecom, com o apoio dos parceiros IPBRICK que aderiram à iniciativa “Estamos ON”, e com custo gratuito até 1 de Julho de 2020.

Ensino à distância com Microsoft

Office 365 A1 Education

Disponível gratuitamente para organizações de ensino, sem limite de tempo.

  • Todas aplicações do Office em versões web, disponível em iOS, Android e Windows;
  • E-mail com caixa de correio com 50 GB e calendários;
  • Armazenamento pessoal ilimitado na nuvem;
  • Videoconferências, centro personalizado para trabalho de equipa na aula com o Microsoft Teams;
  • Ferramentas de conformidade e proteção de informações.

Teams Education

  • Criação de salas de aula, atribuição de tarefas para os alunos, realização e gravação de aulas online;
  • Blocos de notas escolares e de docentes.

Mais informações: Aqui

Adesão: Aqui

Contacte-nos: educacao@microsoft.com

Para administrador IT: Bem-vindo ao TeamsGuia para divulgação escolar sobre começar a usar Microsoft Teams

Para professores: Guia de Teams para Professores 

Para alunos: Como aceder a uma aula no Teams

Como iniciar uma conversa ou vídeo online com um professor

Para pais: Guia de apoio aos Pais e Estudantes:

Ensino à distância com Alcatel-Lucent Enterprise

Alcatel-Lucent RainbowTM

Neste período conturbado a entreajuda das pessoas e das entidades é fundamental. Nesse sentido, a Alcaltel-Lucent Enterprise decidiu disponibilizar gratuitamente a subscrição do serviço de comunicação e colaboração RainbowTM Enterprise, que possibilita a colaboração eficientemente entre colegas, parceiros de negócio e clientes.

Para organizações que ainda não utilizam o Alcatel-Lucent RainbowTM, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas subscrições gratuitas, com todas as funcionalidades empresariais, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso.

Os clientes atuais de RainbowTM, podem adicionar utilizadores, para além do número já contratualizado, sem qualquer custo, até 30 de junho de 2020. A subscrição Enterprise permite grupos de trabalho até 300 utilizadores, mensagens e chamadas de voz ilimitadas e vídeo conferências até 30 participantes.

Quer estejam a lidar com detalhes de um projeto, responder a uma pergunta de um cliente ou a propor uma solução, a equipa pode fazer tudo de forma instantânea através de mensagens, chamadas de áudio ou vídeo, podendo ainda criar grupos para projetos e partilhar ficheiros e conferências de áudio, vídeo e partilha de ecrã, em tempo real.

Estamos ON com Portugal e com os Portugueses.

Registo: Aqui

Mais informação sobre o Rainbow: Aqui

Suporte: Aqui

Organizações

Teletrabalho em organizações com Alcatel-Lucent Enterprise

Alcatel-Lucent RainbowTM

Neste período conturbado a entreajuda das pessoas e das entidades é fundamental. Nesse sentido, a Alcaltel-Lucent Enterprise decidiu disponibilizar gratuitamente a subscrição do serviço de comunicação e colaboração RainbowTM Enterprise, que possibilita a colaboração eficientemente entre colegas, parceiros de negócio e clientes.

Para organizações que ainda não utilizam o Alcatel-Lucent RainbowTM, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas subscrições gratuitas, com todas as funcionalidades empresariais, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso.

Os clientes atuais de RainbowTM, podem adicionar utilizadores, para além do número já contratualizado, sem qualquer custo, até 30 de junho de 2020. A subscrição Enterprise permite grupos de trabalho até 300 utilizadores, mensagens e chamadas de voz ilimitadas e vídeo conferências até 30 participantes.

Quer estejam a lidar com detalhes de um projeto, responder a uma pergunta de um cliente ou a propor uma solução, a equipa pode fazer tudo de forma instantânea através de mensagens, chamadas de áudio ou vídeo, podendo ainda criar grupos para projetos e partilhar ficheiros e conferências de áudio, vídeo e partilha de ecrã, em tempo real. 

Registo: Aqui

Mais informação sobre o Rainbow: Aqui

Suporte: Aqui

Teletrabalho em organizações com Amazon Web Services

Amazon Connect

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para implementar contact centers multi-canal com gestão de filas, reencaminhamento de chamadas, mensagens web e mensagens em dispositivos móveis, chatbots automatizados.

AWS Client VPN

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para gerir as conexões VPN, privadas e seguras, entre os colaboradores que trabalhem em casa e em sede corporativa.

Amazon WorkSpaces

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para criar desktops virtuais de negócio que podem ser acedidos, de forma controlada e segura, pelos colaboradores em qualquer lugar, a qualquer instante, em qualquer dispositivo.

Amazon WorkDocs

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para criar, armazenar e partilhar, de modo gerido e seguro, documentos entre colaboradores e entre a organização e clientes e parceiros.

Amazon Chime

Oferta de serviços de computação em nuvem através de créditos promocionais.

Ferramenta para fazer reuniões virtuais, chamadas de vídeo, trocar mensagens e realizar chamadas comerciais dentro e fora da organização.

Como começar?

Como começar Amazon Connect

Como começar AWS Client VPN

Como começar WorkSpaces

Como começar WorkDocs

Como começar Chime

Como usar?

Como usar Amazon Connect

Como usar AWS Client VPN

Como usar WorkSpaces

Como usar WorkDocs

Como usar Amazon Chime

A AWS desenvolveu uma estrutura dedicada ao encaminhamento das solicitações que nos chegam via a landing page. Cada solicitação será avaliada e receberá o suporte necessário de uma equipa de profissionais especializados que acompanhará o pedido.

Teletrabalho em organizações com Cisco

licença pessoal gratuita inclui a sua utilização, sem restrições, para reuniões com até 100 participantes. Inclui:

  • Colaboração e conferências remotas em tempo real;
  • Inclui áudio e vídeo, com partilha de conteúdos, aplicações e apresentações on-line;
  • Possibilidade de anotações e criação de sondagens interactivas.

Como alternativa:

  • Para organizações que não são atualmente clientes da Cisco, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas licenças gratuitas com todas as funcionalidades empresariais do Webex, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso;
  • Os clientes atuais de Webex podem adicionar utilizadores para além do número contratualizado, sem qualquer custo até 1 de Julho de 2020.

Registo: Aqui

Guia passo-a-passo em Português:

Como começar

Guia de utilização em Português:

Webex Meetings

Vídeos de suporte em Português:

Como agendar uma reunião

Como usar

Webinars em Português, todos os dias úteis às 10:00 de Portugal Continental e Madeira, 9:00 nos Açores (a partir de 19 de Março)

Entre aqui

Email: suportewebex@cisco.com

Teletrabalho em organizações com Google GSuite

Ferramentas de comunicação e colaboração para aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, incluindo:

  • Gmail;
  • Google Drive;
  • Google Calendar;
  • Jamboard;
  • Google Sites;
  • Google Groups;
  • Hangouts Meet.

Entrar em contacto com os seus colegas, estejam eles onde estiverem através do Gmail, Calendário, Hangouts Chat, Hangouts Meet.

Criar projetos com: Google Docs, Sheets , Google Forms, Google Slides, Google Sites, entre outros.

Armazenar ficheiros e encontrar instantaneamente o que precisa com: Google Drive, Google Cloud Search.

Efetuar a gestão de utilizadores, dispositivos e dados de forma segura e fácil, com: Administrador , Vault , Dispositivos móveis,  Work Insights.

Para os clientes GSuite, o acesso às ferramentas abaixo é gratuito até 1 de Julho de 2020:

  • Reuniões maiores, para até 250 participantes por chamada;
  • Transmissão ao vivo para até 100.000 espectadores em um domínio;
  • A capacidade de gravar reuniões e salvá-las no Google Drive.

Como começar?

Inscrições: Aqui

Como usar?

Configurar o GSuite

Teletrabalho em organizações com IPBRICK

Soluções de comunicação e colaboração para trabalhar a partir de qualquer, a qualquer hora e desde
qualquer dispositivo, incluindo:
– IPBRICK.CAFE: espaço digital para trabalhar em equipa;
– IPBRICK.UCoIP: comunicações unificadas: voz, vídeo, chat;
– IPBRICK.Mail: correio eletrónico e ferramentas colaborativas;
– iPortalDoc: partilha de documentos e processos.

Todas as soluções integradas facilitando o trabalho em equipa mesmo que todos estejam separados geograficamente. Com a IPBRICK as distâncias encurtam-se, e as dificuldades de comunicação atenuam-se.  A IPBRICK junta-nos a todos virtualmente e oferece  gratuitamente uma plataforma em Edge Cloud até 1 Julho 2020 uma única  plataforma que reúne, Gestão Documental, Espaço Social Corporativo que inclui voz, vídeo e chat.

Como começar

IPBRICK.CAFE

IPBRICK.UCoIP

IPBRICK.Mail

IPORTALDOC

As soluções serão disponibilizadas no Data Center da AR Telecom, com o apoio dos parceiros IPBRICK que aderiram à iniciativa “estamos on”, e com custo gratuito até 1 de Julho de 2020.

Teletrabalho em organizações com Microsoft

Office 365 E1 Trial

Disponível para empresas e administração pública, gratuito durante 6 meses:

  • Todas aplicações do Office em versões web, disponível em iOS, Android e Windows;
  • E-mail com caixa de correio de 50GB e calendários;
  • Armazenamento e partilha de ficheiros com capacidade de 1TB;
  • Serviço de vídeo empresarial;
  • Centro para o trabalho em equipa com o Microsoft Teams com:

Chat e colaboração

  • Mensagens de chat ilimitadas no Teams;
  • Acesso de convidado ao Teams;
  • Anexos de ficheiros no chat;
  • Partilha de ficheiros nas equipas e canais;
  • Colaboração em documentos do Office no Teams;
  • Mais de 250 serviços e aplicações integrados para o Teams.

Versões Web do Word, Excel e PowerPoint.

Reuniões e chamadas online

  • Chamadas de áudio e vídeo online;
  • Partilha de ecrã;
  • Reuniões agendadas e Gravação de reuniões;
  • Videoconferências e reuniões online com até 250 pessoas e eventos online com até 10 mil participantes.

Aplicação móvel

Segurança e conformidade: Encriptação de dados inativos e em trânsito do Microsoft Teams

Mais informações: Aqui

Como começar?

Fale com o seu gestor de conta Microsoft  ou Parceiro Microsoft

Caso não tenha Gestor Microsoft ou Parceiro Microsoft, adira ao Microsoft Teams Free aqui.

Para subscrever necessita ter/criar uma conta Microsoft.

Contacte-nos: 800 208 975

Disponível de segunda a sexta das 9h às 17h

Como usar?

Para administrador IT

Para utilizador final:

Formação em vídeo do Microsoft Teams

Formação adicional e ajuda do Microsoft Teams

Biblioteca de Produtividade

Suporte e Infraestrutura

Três ofertas de segurança (Cisco Umbrella, DUO Security, Cisco AnyConnect Secure Mobility Client) desenhadas para proteger o teletrabalho, em qualquer localização, a qualquer hora, em todos os dispositivos:

  • Cisco Umbrella: Protege os utilizadores de acessos maliciosos à internet, dentro ou fora da rede corporativa. Novos clientes podem aceder aqui ao licenciamento gratuito. Para extensão do período inicial de 14 dias para 90 dias, por favor contacte a Cisco ou um parceiro Cisco.
  • DUO Security: Permite às organizações verificar a identidade do utilizador adicionando um segundo factor de autenticação e validar a confiança do dispositivo antes de dar acesso às aplicações de negócio. Novos clientes podem aceder aqui ao licenciamento gratuito.
  • Cisco AnyConnect Secure Mobility Client: Agiliza o teletrabalho, disponibilizando acesso remote às organizações através do uso de redes privadas virtuais(VPNs).

Vídeo explicativo em português.

Para saber mais, contacte a Cisco ou seu parceiro Cisco.

Fonte: https://covid19estamoson.gov.pt/teletrabalho/

Teletrabalho com WOST

Caso pretenda obter algum apoio ou solução para teletrabalho da sua equipa ou escola, não hesite em nos contactar.

Entre em contacto connosco.